O centro das atenções

As mesas de centro, chamadas também de mesas de canto, exercem um papel importante na decoração por chamarem muito a atenção, principalmente quando bem decorada. Podem também servir como suporte para controles remotos e apoio para enfeites.

Mas na hora de colocar uma em sua sala, é preciso atenuar em algumas coisas, como por exemplo, no tamanho e a circulação da sala, e também a harmonia de cores e enfeites.

Dicas para decorar sua mesa de centro:

A mesa de centro precisa de um pouco de espaço livre, então evite colocar muitos objetos.

Decore-a com livros figurativos como de fotografia, culinária, decoração, artes e moda. Com revistas, arranjos de flores, caixinhas, bandeja com doces ou bolas, pequenas esculturas, objetos de coleção e pratos decorativos.

O objeto deve aparecer como item de detalhe e não roubar toda a atenção da sala, assim como também, preferencialmente ser baixo para não atrapalhar a visão.

Como escolher a mesa de centro:

O ideal mesmo é escolher a mesa de centro que mais combina com o estilo da sua casa, mas fique de olho nas dicas:

As mesas coloridas transmitem energia para o ambiente; as de madeira deixam o ambiente mais aconchegante; as espelhadas com um visual moderno; as de vidro dão leveza ao ambiente; as de acrílico são bem contemporâneas; as com laca resinada são bem atuais e combinam com quase todas as salas.


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/metropolerevista/metropolerevista.com.br/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273