Maxi-Luminárias

0

Objetos que beiram o exagero, mas surpreendem pelo grande formato

Neste ano tive novamente o privilégio de visitar a mais completa mostra de decoração, arquitetura e paisagismo das Américas. A Casa Cor, presente em 19 cidades no Brasil e 5 países da América Latina, apresentou neste ano, em 77 ambientes, o conceito “Morar Bem”. São diversas propostas de lofts, estúdios, casas e até um apartamento completo.

Resgatando a sofisticação, aliada à funcionalidade, 90 profissionais apresentaram ambientes repletos de requinte, conforto e tecnologia. Além disso, em uma parceria inédita com a FIESP, 17 peças de mobiliário, ícones do design mundial, formam uma exposição de peças do acervo do MoMA (Museu de Arte Moderna de Nova Iorque). Peças que estiveram presentes no Salão do Móvel de Milão, também podem ser vistas abrilhantando a mostra.

Nesta edição, a mostra foi realmente focada no bem-viver, com propostas ousadas, porém voltadas para o extremo aconchego. O que me chamou muita atenção foi o que me dei a liberdade de batizar “Maxi-luminárias”. Em diversos ambientes, com propostas diferentes, elas deram o toque especial à decoração.

Grande parte do que se vê na decoração é oriundo do mundo da moda, e atualmente, quase tudo é maxi (maxi colar, maxi bolsa, maxi pulseiras, maxi acessórios). Esse conceito nada mais é do que o objeto usado em um tamanho bem grande, fora do que era convencional, e/ou bem cheio de detalhes. E como na moda, quando se usa um objeto maxi em uma composição, o restante deve ser escolhido com cautela, para que os objetos não briguem.

Pendentes, arandelas, abajures… Nos estilos mais diferentes e inusitados, as luminárias tiraram as composições do óbvio e perturbaram os visitantes, em ambientes assinados por renomadíssimos arquitetos, decoradores, designers e paisagistas, pois as “maxi” não se limitaram a ambientes internos e também deram show a céu aberto. Confira nas imagens:

 


Sobre o Autor

Raíssa Schebeleski
Raíssa Schebeleski

Designer de interiores residenciais, comerciais e paisagismo. Assessoria em acabamentos e decoração.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/metropolerevista/metropolerevista.com.br/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273