Jardim Vertical

Você sabe o que é um jardim vertical?

Os jardins verticais ou suspensos são um sistema muito prático para se plantar flores, plantas, verduras e até mesmo legumes. São diversas opções diferentes de jardins verticais, mas todas elas têm uma coisa em comum: são colocadas em paredes que, quando o processo termina, se tornam grandes tapetes ecológicos.

Eles foram criados para amenizar a falta de áreas verdes nas cidades e também para modificar a paisagem de ambientes com espaços pequenos.

Os jardins verticais são uma boa alternativa para quem quer purificar e limpar o ar, pois retêem gás, poluentes e partículas de sujeira do ar, como fuligem, cinzas de cigarro e poluição. O resultado é um ambiente mais bonito e com um ar de melhor qualidade, tão importante nas grandes cidades.

É uma opção prática, criativa e charmosa que pode ser aplicada do quintal à sala de estar ou apartamento, ou seja, pode revestir qualquer tipo de parede, interna ou externa. Os sistemas podem possuir irrigação automatizada por gotejamento ou o cuidado pode ser feito manualmente, dependendo o tamanho do jardim vertical.

Confira em nossa galeria algumas fotos de jardins verticais:

 


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.

0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.