Bonsai: árvore em miniatura

Pense em uma arte sublime que une o homem e a natureza numa expressão artística original e tranquila, onde as atenções estarão sempre voltadas para uma pequena árvore. Isso se dá com os bonsais.

O bonsai é uma árvore em miniatura, que é cultivado em vasos ou pequenos recipientes. Em japonês, bonsai quer dizer: plantando em uma bandeja. São árvores maduras, que através de podas contínuas de galhos e raízes e amarrações com arame se tornam miniaturas. Porém, o grau de beleza vai depender do cuidado do seu cultivador.

O que muita gente não sabe é que a técnica do bonsai surgiu na China no século VIII, e, só passou a ter influência no Japão, com a forte expansão do Budismo e da cultura chinesa. No Japão, as espécies de bonsais mais populares são: os pinheiros, as azaleias, as camélias, a ameixeira e o bambu.

Os bonsais podem ser qualquer tipo de árvore ou planta, não é uma espécie anã que alguém decidiu colocar o nome de bonsai. Podem apresentar diversos formatos e tamanhos, sendo divididos em algumas categorias: vertical formal, inclinado, vertical informal, varrido pelo vento, vassoura, cascata, semi cascata, literati, tronco duplo, tronco múltiplo, bosque ou floresta, raízes expostas e raízes sobre a rocha.

 

Para que seu bonsai se transforme em uma árvore linda e saudável, é necessária uma dedicação em longo prazo. São precisos cuidados básicos, regas e iluminação corretas, solo adubado, podas regulares e envasamento. É importante escolher um local de fácil acesso e com espaço para fazer os cuidados diários, e também conter as condições climáticas ideais.

 


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.

0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.