Home Office

1

01Home Office – como ter um ambiente Bonito e funcional para trabalhar em casa

O home office nada mais é do que o escritório em casa. E você pode trabalhar dessa maneira sendo um empresário, autônomo ou empregado. Porém, é preciso muita disciplina, organização e compromisso. É necessário estabelecer uma rotina, e cumpri-la, apesar de qualquer circunstância. Vale analisar se você tem perfil para esta forma de trabalho.

Como o número de profissionais que trabalham em casa vem aumentando dia a dia, os espaços domésticos estão se transformando para se adaptar: frequentemente um dos quartos é substituído pelo home office. Geralmente o quarto de hóspedes passa a ter dupla função: abrigar as visitas e o espaço de trabalho.

É preciso muita disciplina, organização e compromisso. É necessário estabelecer uma rotina, e cumpri-la, apesar de qualquer circunstância.

Mas se não há um cômodo disponível para tal fim e a solução é integrar com o restante da casa, pode-se montar um home office 02inclusive no canto de uma sala ou quarto (que deve ser evitado para que não interfira no local de descanso), atrás de um sofá ou até mesmo embaixo de uma escada. O melhor lugar para instalar a sua bancada de trabalho é em um local que não atrapalhe a circulação dentro de casa e a rotina dos moradores.

  •                As cadeiras e mesas podem e devem ser bonitas, porém, necessitam ser apropriadas para a permanência por algumas horas e proporcionar uma postura correta. O fundamental é que permitam que seus pés fiquem apoiados no chão e o antebraço na mesa, mantendo a coluna reta ao formar um ângulo de 90° com o quadril, priorizando a ergonomia.
  •                 Ao pensar na disponibilidade de espaço e na distribuição dos móveis, leve em conta também se as instalações elétricas, de voz e dados do local atenderão ao uso. Os equipamentos devem ser instalados em alturas corretas para o uso.
  •                 É necessário evitar uma aparência corporativa. O home office é, sobretudo, um ambiente da casa e deve ser pensado como residencial, agradável e confortável. O estilo de móveis e equipamentos deve ser condizente com o padrão arquitetônico do imóvel.
  •                 Para proporcionar praticidade e facilitar a organização, use nichos, gavetas e prateleiras. Módulos fechados evitam bagunça.
  •                 São necessárias boas condições de ventilação e iluminação, que deve ser direta para facilitar a leitura.
  •                 Você pode – e deve – dar seu toque pessoal à decoração. Distribua, porém com moderação, itens de que gosta, como quadros, esculturas, fotos, para deixar o ambiente mais pessoal e aconchegante, alcançando assim maior produtividade.

Sobre o Autor

Raíssa Schebeleski
Raíssa Schebeleski

Designer de interiores residenciais, comerciais e paisagismo. Assessoria em acabamentos e decoração.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/metropolerevista/metropolerevista.com.br/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273