Expo Revestir 2014

1

Conheça os produtos que roubaram a cena em uma das principais feiras de acabamentos do mundo.

Em visita à Expo Revestir, conhecida como a “Fashion Week da Arquitetura e Construção”, que aconteceu em São Paulo entre os dias 11 e 14 de março, pude conferir os belíssimos e inovadores lançamentos do setor de pisos, revestimentos, louças, metais, etc.

As novidades apresentadas na feira foram desde revestimentos em grandes formatos, impressões em Full HD, texturas que remetem ao natural, até a evolução do mármore cerâmico com alta tecnologia que, através do hidrojato, uma nova técnica de acabamento que realiza o corte à base de jato d´água, permite desenhos vazados no mármore. Mas o grande destaque foram os produtos com relevo.

A Solarium apresentou produtos cimentícios para revestimento de pisos e paredes. Os mais admirados foram a linha Wave, composto por duas placas: uma retangular lisa e outra em relevo ondulado, que remete ao volume e sinuosidade das ondas (1); e a linha Angular, com peças que remetem a envelopes, com ângulos que contrastam com as superfícies suavemente abauladas (2).
No mesmo segmento, a Pallazo apresentou peças cimentícias para causar efeitos de luz e sombra. O grande destaque foi para a linha Calatrava (3), inspirada nas obras do arquiteto espanhol Santiago Calatrava; e a linha Firenze Ouro, composta por seis delicadas texturas. As peças medem 26 x 30 x 1,5 cm (4). A linha Novara, da Hatria é composta por placas tridimensionais cujas peças medem 30 x 30 cm, e sua matéria prima é a Teca reflorestada (5). A Castelatto apresentou, dentre outras, a linha Corten, uma peça de concreto que imita o aço corten (6).

A Ceusa revolucionou com a coleção 3D holográfica. São peças com “dois lados”, e dependendo do lado que você olha, aparecem desenhos diferentes.  (Linha Epoque fotos 7 e 8; Linha Royal fotos 9 e 10). A marca também apresentou a Coleção Deck Diagonal, com peças de 80cm x 80cm (11), Coleção Ladrilho Colonial, com porcelanato gris polido retificado, inspirado em azulejos portugueses (12), a Coleção Golden, com revestimentos com relevo dourado (13) e a Coleção Cork (14) com cores fortes e marcantes.

Expo Revestir 2015

A próxima edição já está confirmada para o período de 3 a 6 de março de 2015 e vale a pena conferir as novidades desse setor que traz muitas inovações para a construção civil, arquitetura e decoração.


Sobre o Autor

Raíssa Schebeleski
Raíssa Schebeleski

Designer de interiores residenciais, comerciais e paisagismo. Assessoria em acabamentos e decoração.

Um Comentário


  1.  
    Ana Cláudia Dias Dias

    Amo reformar utilizando porcelanatos da CEUSA. Fica liiiindo!





Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.