Decorando com azul

1

Uma tendência chamada de Blue Décor veio com força para esta estação e promete seguir firme pelas próximas estações também. O azul turquesa é uma cor que já vinha sendo utilizada no design de interiores por sua delicadeza em tons suaves e por ser vibrante em tons mais intensos.

Outro azul que está caindo na graça dos consumidores de moda e decoração é o azul Klein (International Klein Blue), também chamada de Azul Bic ou Azul Cobalto no Brasil. A cor ganhou esse nome porque o artista francês Yves Klein tornou clássica uma tonalidade intensa de azul, que ganhou seu nome, e ele a patenteou. Essa cor é bem próxima do azul Royal, já há muito tempo conhecida tanto no mundo fashion quanto no mundo do Décor.

No salão de Milão, essa cor foi muito vista em acessórios, revestimentos de estofados e objetos decorativos.

A cor contrastante ao azul é o laranja. Se você prefere ambientes mais chocantes, invista nesse duo. Se você está mais para o lado do clássico ou neutro, misture com marrom, preto e branco, ou ainda tons de bege ou de cinza.

Inspire-se em alguns ambientes em diversas cores e tonalidades de azul.


Sobre o Autor

Raíssa Schebeleski
Raíssa Schebeleski

Designer de interiores residenciais, comerciais e paisagismo. Assessoria em acabamentos e decoração.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/metropolerevista/metropolerevista.com.br/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273