Terrários

Quer uma ideia simples e prática para decorar seus espaços com um pouquinho de natureza? Que tal um mini jardim feito com terrários? Eles são opções bacanas, bonitas e fáceis de cuidar e manter, além disso,  são uma reprodução de um pequeno ecossistema dentro de um recipiente de vidro, e, se bem cuidados podem durar anos. É uma técnica inglesa antiga que surgiu há alguns séculos atrás.

Os terrários são bastante ornamentais, além da beleza das plantas, tem as camadas de terra, cascalho, musgo e areia que formam bonitos desenhos no pote.  Essas paisagens em miniatura são ótimas opções para quem mora em casa ou apartamentos pequenos e querem um pouco de natureza dentro de seus ambientes e não leva jeito ou não tem prática com plantas.

São feitos para qualquer tipo de vaso, desde que sejam transparentes. Existem duas formas de terrários: os abertos e os fechados. Os terrários abertos são como vasos e precisam de regas mais regulares, pelo menos a cada 15 dias, dependendo da espécie plantada. Já os terrários fechados, podem ser regados a cada 30 dias, porém é preciso manter uma minhoca ou tatuzinho para a manutenção do microclima.

 

As plantas indicadas para terrários abertos são espécies como as suculentas, cactos e outras espécies, que tem maior armazenamento de água. Já para os terrários fechados, as plantas ideais são as espécies como heras, samambaias, bromélias e musgos, pois demandam mais umidade e o terrário precisa de tampa ou vedação com papel filme, isso assegura a manutenção do microclima que se cria ali.

 


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.

Um Comentário


  1.  

    tem agua em dois desses aí, ou é impressão minha? Se tiver, como faz pra conservar? pq deve encher de lodo, mofo e etc





Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.