Shabby Chic

Móveis garimpados, candy colors, mistura de elementos antigos com modernos fazem parte do estilo Shabby Chic. É um estilo de decoração muito comum nos campos ingleses e franceses na década de 70.

Shabby significa desalinhado, gasto, com a intenção de combinar objetos e mobiliários antigos, reciclado, de modo que os ambientes fiquem modernos e elegantes. Ou seja, shabby chic é o “chique desgastado”.

 

Geralmente as casas são brancas ou em tons pastéis, com móveis clássicos, porém com aspecto envelhecido. Fazem parte da decoração, elementos como espelhos, lustres de cristal, candelabros, louças expostas, estampas suaves, flores em tecidos, almofadas ou em cortinas e até as de flores dentro de bules e parapeitos de janelas. Já o metal pintado, ferros e madeira são recursos nesse estilo de decoração. Essencialmente é um estilo romântico, nostálgico e retrô.


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.

0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.