Espaços compactos

Espaços compactos são a nova regra de moradia. E garantir o conforto e a funcionalidade em espaços assim é o desafio. Diversas feiras estão lançando ideias para pequenos espaços de apartamentos e casas.

Ambientes compactos costumam reunir em um único espaço cozinha, sala de estar e quarto. Geralmente esses espaços contam com soluções que diversificam os ambientes e facilitam a circulação.

Mas para ambientes reduzidos é preciso criatividade na hora de otimizar a decoração. Cada projeto é único e precisa ser valorizado a partir de suas particularidades.

Confira algumas dicas para compensar a falta de espaço:

– Planejados ou não, os móveis são grandes aliados nessa função, pois é preciso aproveitar cada centímetro dos espaços para não desperdiçar áreas.
– Na cozinha prefira bancada retrátil.
– Em espaços compactos prefira cores neutras.
– Prateleiras e nichos são ótimas opções.
– Móveis dobráveis, empilháveis ou desmontáveis são perfeitos para esses projetos, já que podem ser facilmente montados na hora que forem utilizados.
– O uso de espelhos também é outro aliado na hora de maximizar os ambientes, desde que seja feito em pontos estratégicos.
– Móveis claros e vidros transparentes, são perfeitos para aproveitar seu reflexo, fazendo com que amplie a percepção dos moradores.
– Portas de correr no lugar de paredes.
– Iluminação é o charme final de projetos apertados.

Abaixo,  inspirações para aproveitar melhor os espaços compactos:

 


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.

0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.