Decoração para pequenos ambientes

Pode até parecer dificultoso encontrar móveis, acomodar os elementos necessários e ainda deixar o ambiente confortável nos apartamentos pequenos e compactos. Mas com truques funcionais e com recursos certos é possível conseguir um espaço amplo e do jeito que você sempre quis. Apesar do espaço reduzido, é possível introduzir todos os ambientes necessários em moradas pequenas, deixando-as acolhedoras, relaxantes e agradáveis.

A decoração adequada pode se transformar em uma aliada na hora de aumentar a sensação de espaço nesses pequenos ambientes. Para isso, eles têm que ser agrupados de forma a dar mais conforto ao dono da casa.

Você pode recorrer a alguns truques e criatividade na hora da decoração e aproveitar cada centímetro do seu ambiente. Abuse de recursos como nichos, prateleiras, armários embutidos, objetos transparentes, móveis vazados e peças multiuso. Esses elementos de decoração ajudam a dar uma sensação de amplitude aos pequenos ambientes.

Além disso, é possível conjugar espaços com a diminuição de paredes, portas de correr e uso intenso de cores brancas e neutras que  reforçam a ideia de ampliação. A distribuição dos móveis e dos itens decorativos é o que faz a delimitação dos ambientes. Outro recurso é utilizar-se do uso de espelhos nas paredes e móveis, que criam a ilusão de que o espaço é maior do que realmente parece.

O resultado de todos esses truques na manga? É um ambiente descontraído e espaçoso.

 

 

 


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/metropolerevista/metropolerevista.com.br/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273