Decor em 2015

0

Tendências inspiram e mostram o que há de novo (ou não) para a decoração no próximo ano.

Como em todo fim de ano, bate aquela curiosidade em saber o que será usado no próximo ano e o que fazer para ficar por dentro das novidades. Dá uma olhada na lista de trends e se prepare para ver muita coisa bacana.

O cinza é o novo branco: Tomando o lugar do bege e do branco, essa é a nova cor para manter o ambiente clean. Do ponto de vista terapêutico, o cinza representa um aumento da conexão com a Terra, e por esse motivo se torna recomendado para ambientes como home offices e áreas corporativas, pois são ambientes onde é necessário tomar decisões e manter o pé no chão. Desde o cinza claro até o cinza chumbo, os tons se mantém entre o branco e o preto, demonstrado a neutralidade e a estabilidade da cor. É uma boa alternativa para manter ambientes organizados.

Integração de ambientes: Ambientes integrados continuam em alta pelo fato das construções estarem cada dia mais enxutas. Cômodos juntos proporcionam um melhor aproveitamento de espaço quando as metragens são reduzidas e para ajudar na proposta, use um piso único em todos os ambientes.

A vez do dourado: A ideia não é extravasar ou ostentar, e sim dar aquele toque de requinte com peças douradas inteiras ou em detalhes. Peças modernas e leves dão um up no ambiente com essa cor!

Alto relevo: Tapetes, revestimentos e tudo que salte aos olhos e provoque o efeito de tridimensionalidade através da forma ou da estampa está aprovado para compor o ambiente.

Pitada de humor: Objetos que instigam o riso, indo desde adesivos e quadros até a objetos que mudam de função entram como aposta para o próximo ano. Exemplo: geladeira antiga que vira armário, a penteadeira repaginada toma o lugar do aparador, pallets como mesinha de centro…

Releitura de objetos: As peças industriais invadiram a casa. Móvel inspirado num case, luminária que parece holofote dos bastidores do teatro, estante de ferro que imita a de hospitais, ventilador cromado idêntico ao usado em fábricas… Voce ainda vai ver muitos desses por aí.

Plantas e flores: Quer mais vida do que o verde das folhagens e suas flores? Os jardins verticais vieram para ficar e com sistema de rega inteligente, tudo fica mais fácil. Empresas desenvolveram sistema automatizado para rega, deixando a vida mais prática de quem quer cultivar plantas naturais.

Mix de materiais: A escolha de peças com materiais diferentes para compor em um mesmo ambiente é escolha certeira para o próximo ano. Aço, couro, tijolos, laca… Vale tudo desde que a harmonia não fique comprometida.

Peças destroyed: Sabe aqueles objetos com aspecto de velho, usado, descascado, arranhado, com defeito, detonado?! Pois bem, dão boas vindas ao decor e já conquistaram desde revestimentos até peças de decoração.

Estampas multicoloridas: Os mais diversos grafismos aparecem em estofados, papéis de parede e azulejos. Destaque: o Ikat, que é uma técnica de tingimento artesanal, toma conta das vitrines de móveis.

Reaproveitando os materiais: Se o couro é natural ou se a madeira é de lei, por que descartar? Uma repaginada nos objetos é preferível à substituição dos mesmos. Tente também usar o piso original de parquet ou os tijolos de olaria que vão aparecer na demolição.

Inox quase perde a vez: Antes o queridinho dos eletrodomésticos, agora ele dá a vez às cores. Geladeiras cor-de-rosa, vermelha, amarela… Fogão de mesa laranja, azul, branco. As cores invadiram e vieram como opção para quem achava tudo muito frio ou sério demais.


Sobre o Autor

Raíssa Schebeleski
Raíssa Schebeleski

Designer de interiores residenciais, comerciais e paisagismo. Assessoria em acabamentos e decoração.

0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.