Como decorar a casa para o Natal

0

Para uma noite tão especial, nada como deixar a decoração da casa à altura! Toda a preparação se resume em um grande acontecimento: a ceia natalina e deixar a casa linda para receber família e amigos pode ser mais simples do que você imagina.

Comece escolhendo a cor central. Todo o restante deverá se basear nela. Por exemplo: ao escolher a cor amarela, desde os enfeites da árvore até os detalhes do centro de mesa devem seguir o mesmo padrão, para que a decoração fique harmoniosa e organizada. Detalhe: basear-se não significa que tudo, absolutamente tudo, tem que ser desta cor, ou exatamente da mesma cor. Mas isso não é regra. Há quem use de tudo um pouco e consiga o mais importante: exalar o clima de união e afeto.

Algumas dicas para você arrasar no décor natalino:

Candy colors
As texturas e tons pastéis, no estilo candies, são muito usadas, pois remetem a doces. Adornos e enfeites nessas cores suaves ficam lindos com uma árvore branca, bem como a toalha da mesa com taças e decorações em rosa claro, amarelo claro, azul turquesa suave;
Azul em alta
Nesse ano a cor azul brilhou mais do que nunca, e para uma mesa mais sofisticada, vale investir em nuances de azul klein, ou azul marinho, com detalhes no dourado. Se a intenção é menos formal, azul turquesa com prata, por exemplo, transmite jovialidade e suavidade;

Tradicional
A boa e velha decoração tradicional em vermelho e verde nunca sai de moda. Para modernizar, troque os velhos enfeites por adornos de metal dourado, luzes de LED e muito brilho;

Elegante
Roxo e dourado formam uma dupla imbatível quando o assunto é elegância. Experimente mesclar castiçais transparentes, para não carregar demais no visual, e abuse de velas claras, para contrastarem com o restante;

Branco quase total
Há quem prefira tudo branco. Apesar de transmitir um pouco de frieza, isso pode ser contornado para que se transforme em uma atmosfera alegre. É super válido manter as louças e toalhas brancas, mas inserir taças, velas ou frutas coloridas.

Dicas gerais:
•    Dia certo para montar a decoração natalina: no domingo mais próximo do dia 30 de novembro, dia que marca o início do Advento. Este ano será dia 1º de Dezembro.
•    Dia certo para desfazer as decorações natalinas: dia 6 de janeiro, quando se comemora o Dia de Reis, data que assinala a chegada dos Três Reis Magos a  Belém, encerrando a atmosfera natalina.
•    Não exagere na produção, na quantidade de itens. Prefira trabalhar com duas ou três cores para garantir a composição e arrase nos enfeites, velas, castiçais, flores, laços, guardanapos…
•    Está na hora de trocar o pisca? Procure por produtos com luzes em LED. Além de super econômicas, o efeito é bem legal e o risco de crianças se machucarem/queimarem é muito menor.
•    O que vale mesmo é a confraternização entre amigos e familiares. Portanto, deixe de lado formalidades e preocupações extras. Faça o que estiver ao seu alcance ou peça ajuda para alguém que respeite seu gosto, e foque no mais importante: a alegria e a magia do Natal! Boas festas!


Sobre o Autor

Raíssa Schebeleski
Raíssa Schebeleski

Designer de interiores residenciais, comerciais e paisagismo. Assessoria em acabamentos e decoração.

0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.