Comedouros para pássaros

Água limpa, frutas frescas e uma boa porção de grãos são suficientes para acolher os pássaros no seu quintal ou varanda. Afinal, ter comedouros é um jeito simples de conviver com os pássaros sem retê-los em gaiolas. Com os atrativos certos é possível encher o jardim de passarinhos e, alimentá-los em qualquer época do ano.

É importante que os comedouros estejam suspensos ou em locais que impossibilitem o acesso de predadores como gatos, ou mesmo outros intrusos como ratos e baratas. Certamente, será preciso adaptá-lo à situação particular da sua residência.

Ao instalar um comedouro seja paciente, pois os pássaros não irão aparecer de imediato, é preciso criar o hábito, que pode levar alguns dias. Comece colocando sementes como alpiste, painço, sementes de girassol, aveia e niger, que podem ser encontrados em mercados. É importante guardar as sementes em locais secos e tampadas, para não mofarem. Depois, coloque pequenas porções de frutas frescas e maduras, entre as mais apreciadas estão mamão, abacate, banana, melão, laranja e goiaba. As aves possuem hábitos diurnos, por isso, disponibilize os alimentos nas primeiras horas do dia.

Para quem mora em apartamento, pode montar um comedouro menor e colocar um vaso grande com frutas e flores para atraí-los. Nos andares mais altos é possível receber a visita de sanhaços, bem-te-vi, sabiás, papagaios e maritacas.

Uma vez iniciada a oferta de alimentos aos pássaros não deve ser interrompida inesperadamente, já que os visitantes se acostumam com os alimentos à disposição e podem sofrer com a falta do mesmo, por isso reduza gradativamente. Não use açúcar ou mel, diluídos em água, pois podem causar danos à saúde das aves. É preciso higienizar bem os comedouros e recipientes, para evitar contaminações, além de trocar o pote de água todos os dias.

Não se preocupe, pois pombos não serão atraídos junto com os passarinhos nos comedouros, já que não gostam de alimentos saudáveis e se alimentam de restos, assim como os ratos.

Um jardim com comedouros ou bebedores ganha vida, alegria e colorido quando é visitado por pássaros, enquanto que os usuários desfrutam de um convívio lúdico com essas aves.

Confira ideias inspiradoras de comedouros:

 


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.

6 Comentários


  1.  

    onde eu encontro para comprar?




  2.  
    Claudia Matos

    Todos Lindos. Onde podemos encontrar para compra? Obrigada!




  3.  

    Gostaria de comprar o nº 7… onde encontro?





Deixe uma Resposta

(obrigatório)



Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.