Closets

O closet é uma boa solução para guardar suas coisas sem amontoar. Um closet perfeito precisa reunir organização e acesso fácil às roupas e acessórios, além de proporcionar praticidade na hora de vestir. Como homens e mulheres possuem demandas distintas, o projeto do closet precisa considerar essas diferenças. Para os homens, providenciar cabideiros, prateleiras e gaveteiros de tamanhos específicos e para as mulheres deve-se prever nichos para bolsas e acessórios, bem como cabideiros altos para vestidos longos.

O tamanho do closet vai variar de acordo com a necessidade do morador e o espaço que ele dispõe. No momento de planejar os nichos, gavetas, prateleiras, cabideiros e sapateiras, a disposição e a quantidade de cada item são livres e dependem do perfil do usuário. A marcenaria deve se adaptar ao cliente e não ao contrário. A profundidade do closet varia de 0,55cm a 0,70 cm. Para as gavetas, o ideal é que não ultrapassem mais de 50 cm de largura, para que não fiquem pesadas e difíceis de usar. É recomendado a altura de 1m para cabideiros.

Antes de instalar um closet é preciso verificar as condições do espaço que irá receber este móvel. Para isso, é importante conferir se as paredes e o teto estão em boas condições, sem algum tipo de rachadura, vazamento ou sinal de mofo. Já que se alguma coisa não estiver em ordem pode prejudicar o móvel.

A pior inimiga de um closet ou armário é a umidade, a temida causadora do mofo. Para dar fim a esse problema, é preciso manter uma boa ventilação. Esqueça os sabonetes e os sachês perfumados, isso só ajuda a piorar a situação e misturar os odores.

Outro ponto que está sendo bastante incluso nos projetos de closets, a pedido das mulheres, são as penteadeiras, com espelhos e espaços individualizados para cada tipo de acessório e cosmético. Se o ambiente for grande, dá para colocar de frente para o espelho, sendo ideal para se maquiar. Outro ponto importante é o chão, caso o piso seja frio opte por tapetes, para deixar o ambiente aconchegante e permitir que você fique descalço (a) enquanto se veste.

Dicas de organização:

- Nenhum armário é pequeno demais que não vá comportar seu arsenal de roupas, calçados, acessórios, bolsas e malas. O armário ideal é aquele que conta com um amplo espaço para pendurar e armazenar todas as coisas. Um bom cabideiro é uma ótima opção para manter as roupas organizadas, conservadas e dispostas conforme o uso;

- Utilize a parte mais baixa do seu closet para acomodar os calçados;

- Use as laterais para guardar lenços, echarpes, mantas e cintos;

- Separe as roupas de inverno das roupas de verão. Coloque na parte de trás as que são usadas com pouca frequência;

- Brincos, pulseiras, relógios e anéis podem estar dispostos em gavetas com nichos ou divisórias. Pendure as boinas, chapéus e colares em ganchos na parede;

- Para multiplicar o espaço do seu closet, o ideal é remover as prateleiras e no mesmo espaço colocar araras;

- Tome cuidado com o excesso de rolinhos, o visual é lindo, porém, sua roupa fica amassada;

- Deve-se aproveitar as partes mais altas para dispor as malas e cobertores.


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/metropolerevista/metropolerevista.com.br/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273