Clomar Seleme

Pedagoga e apaixonada por Arquitetura, Clomar Seleme, antes de entrar profissionalmente na área, estudou na escola Panamericana de Artes, com curso de design de interiores. Em Campo Mourão, começou ajudando amigas a decorarem suas casas, o que foi decisivo para tomar a decisão de fazer uma faculdade e se assumir definitivamente como arquiteta.

Concluído o curso, já havia conquistado um espaço profissional com dez anos de trabalho com interiores. “Atendo muitos clientes que se tornaram amigos, pois, para fazer um bom trabalho, preciso me aproximar, conhecer, saber os anseios, os sonhos das pessoas para as quais estou trabalhando. Somente assim terei a possibilidade de apresentar o resultado esperado por elas. Cada ambiente é único e deve ser o reflexo das pessoas que nele irão habitar”, explica.

Para Clomar, a arquitetura deve resolver nossos problemas, dar soluções, facilitar a vida e torná-la mais agradável. “Esse é meu papel. A moradia deve acolher. Precisamos nos sentir seguros, satisfeitos, gostar de estar em casa. Já um ambiente comercial deve acolher e agradar seu público, nesse caso muda a forma de elaboração do projeto, pois se deve focar na preferência geral, sempre aliando tecnologia a tendências internacionais”. A arquiteta atualmente está trabalhando num projeto de interiores em Miami (EUA) e se prepara para novas experiências, fazendo pós-graduação em Iluminação e Design de Interiores no IPOG, em Curitiba.

 


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.

0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.