Celso Tanaka

A sustentabilidade é um dos conceitos que Celso Tanaka tem aplicado em seus projetos mais atuais, especialmente em residências. Com mais de 30 anos de experiência e uma carreira mais que consolidada, tem deixado sua assinatura em projetos de grande porte, implantados em várias cidades do Brasil – muitos de aplicação mais comercial e até de uso público, como a Santa Casa e a rodoviária de Campo Mourão. O arquiteto lembra que busca respeitar ao máximo a necessidade e os desejos de cada cliente e destaca a tendência atual de usar formas e materiais que respeitem o meio ambiente.

“Hoje em dia temos novas propostas com o uso de painéis de blocos de concreto pré-moldados, que vêm com uma tendência de industrialização, utilizando elementos que otimizam o sistema de construções, que também geram melhor custo benefício. Também respeitamos a sustentabilidade, aplicando materiais ecológicos que economizam energia e água. São tecnologias inovadoras, aliadas à aplicação dos recursos naturais disponíveis, com ventilação e luminosidade naturais, ao invés de ar-condicionado e iluminação artificial durante o dia, e o uso racional da água com coleta de águas pluviais. Observa-se ainda o melhor manejo de resíduos, laje impermeabilizada, piso anti-térmico, tintas reflexivas ou tintas repelentes de insetos, telha verde, madeira certificada e outros itens.”, analisa.


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.

0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.