Casa de Pedra em Portugal

Se você está procurando por um investimento sólido, que tal uma casa de pedra? Construída entre quatro pedras e ligada por concreto, a Casa de Penedo fica localizada nas montanhas de Fafe em Portugal. A casa de pedra é mais do que apenas uma residência rural perdida no meio do nada, ela desperta a curiosidade das pessoas pela sua originalidade.

A Casa de Penedo começou a ser construída em 1974, pela família Robinson, com objetivo de transformá-la em um refúgio de férias. A primeira vista, a casa não parece real, se assemelhando a casa dos Flintstones, um desenho da década de 60, já que está quase completamente integrada ao ambiente externo.

Embora pareça uma construção estranha e incomum, esta residência possui componentes tradicionais como cobertura de telhas, portas e janelas. Apesar da aparência rústica, não falta comodidade. A casa possui lareira e piscina, esculpidas em uma das suas grandes pedras. Móveis, escadas e corrimões de madeira completam o ambiente rústico. As paredes da casa são feitas com argamassa e a área de estar é coberta com telhas de concreto.

O interesse pela casa incomum cresceu a tal ponto que o atual proprietário, Vitor Rodrigues, precisou se mudar, devido a atração de muitos turistas, atos de vandalismo e tentativas de roubo. Agora a casa está equipada com janelas à prova de balas e porta de aço.

E aí, o que achou da arquitetura da Casa de Pedra?

Fotografia: Feliciano Guimarães


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/metropolerevista/metropolerevista.com.br/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273