Volumetria Simétrica e Minimalismo

Projeto Arquitetônico: Elizângela Gurgel de Carvalho
Fotografia:  Fernando Nunes

A volumetria simétrica e o minimalismo no desenho são características deste projeto, assinado pela arquiteta Elizângela Gurgel de Carvalho e a equipe Exacta Arquitetura, de uma casa no centro de Campo Mourão, para uma família com filhos adultos. Os ambientes foram organizados em pavimento térreo e superior, com linhas retas e puras e volumes marcantes, valorizando o estilo contemporâneo.

Na organização dos ambientes, o piso inferior foi destinado às áreas sociais, de lazer e serviços, marcadas pela integração entre as salas de estar, jantar, home teather e varanda, voltadas estrategicamente para a piscina. Além do espaço gourmet, este piso ainda comporta home office, área de serviço e cozinha.

No piso superior todas as suítes estão voltadas para a área de lazer, com piscina e um lindo jardim ornamental. A ampla utilização do vidro como principal material de fechamento, em especial nas portas e janelas, foi essencial, entre outras coisas, pela comunicação dos espaços internos com os externos.

As grandes estruturas proporcionadas tanto pelo concreto armado, quanto pelos fechamentos em vidro, proporcionam o máximo aproveitamento natural da iluminação e da ventilação em todos os ambientes da residência. Nos materiais são destaque a pedra portuguesa branca na fachada, porcelanatos e madeira maciça nos pisos.

O que você confere nestas fotos é o fruto de um trabalho integrado realizado entre colaboradores da Exacta Arquitetura e fornecedores que participaram ativamente deste projeto. São eles: Boutique das Plantas, Casa Bella Cortinas, Gesso Leste, Portobello Shop, Madeipisos – Pisos em Madeiras, Marmoraria Marmocampo, Todeschini e Vidraçaria Tempertech.


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/metropolerevista/metropolerevista.com.br/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273