A imponência das formas neoclássicas

0

A arquitetura de estilo Neoclássico, alheia a modismos e marcada pela elegância e sobriedade, é a responsável por dar boas vindas à residência, garantindo personalidade, conforto e bem-estar casa adentro. Inspirada nessas características, a arquiteta Elizângela Gurgel de Carvalho, da Exacta Arquitetura, idealizou e executou a obra em condomínio fechado de Campo Mourão.

Para atender às necessidades dos moradores, casal e filha adolescente que gostam de receber amigos, o projeto primou pela funcionalidade, sem prejudicar a estética. A arquiteta considerou esse perfil e deu destaque para as salas de estar, jantar e home-theater; além da cozinha e do espaço gourmet, com contato direto ao spa e a piscina. Para tanto contou com a instalação de portas de PVC e vidro, garantindo a integração visual e efetiva entre as áreas internas e externas, que além de se fundirem em uma composição única, proporcionam ambientes amplos, com boa ventilação e iluminação natural. Os porcelanatos de mesma padronagem em acabamento polido e acetinado para diferentes áreas, deram um toque de continuidade aos ambientes e também contribuíram para a integração dos espaços.

A circulação vertical é valorizada pelo pé-direito duplo e se faz por imponente escada, com corrimão em vidro, levando à área íntima do andar superior, onde todas as suítes têm a opção de aberturas totais às amplas sacadas e as vistas do entorno ou de  privacidade, garantida pelas venezianas automatizadas de PVC.

O resultado final é fruto da integração entre os colaboradores e fornecedores que participaram da construção: Artforja – artesanato em ferro e metal, Casa Bella Cortinas, Conceitual Acabamentos, Estação da Luz, Euro Ingá – portas e janelas em pvc, Gesso Leste, Portobello Shop, Marmoraria Dilean, Vidraçaria Tempertech e Wilson Guimenes – W.G. Contruções.

Fotografia: Fernando Nunes


Sobre o Autor

Renato J. Lopes
Renato J. Lopes



Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/metropolerevista/metropolerevista.com.br/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273