Animais de estimação exóticos

Na hora da escolha de um mascote, muitas pessoas acabam optando pelos bichinhos tradicionais. O melhor amigo do homem não precisa ser cachorro ou gato, já que os animais mais exóticos também podem ser bons companheiros. Saiba mais sobre eles e os cuidados essenciais.

 Ferret ou furão

Furão doméstico é usado como animal de estimação em vários países do mundo, e ao contrário do que muita gente pensa, ele não é um roedor.

O Furão tem hábitos noturnos, é dócil, curioso, brincalhão e agitado – um excelente animal para fazer companhia. Mas é preciso ter cuidado com objetos valiosos, pois o furão pode roubá-los e escondê-los.

Ele se adapta facilmente, mas não é um bichinho indicado para crianças muito pequenas, porque este, quando apertado, pode reagir de maneira agressiva.

Além de uma alimentação adequada, o Furão necessita de vacinas, higiene, de uma gaiola com água e comida, uma rede para dormir, brinquedos para a sua diversão e como todo bichinho de estimação, carinho.

Mini coelho ou coelho anão 

O mini coelho é um animal esperto, rápido, carinhoso e silencioso, podendo viver em casa, apartamento ou sítio. Por se lavar sozinho, os seus pêlos não têm cheiro, e também não precisam de vacinas. O seu tamanho normalmente varia entre 25 e 35 centímetros, e o peso chega em média a dois quilos.

Criado em gaiolas, com uma boa alimentação e sempre bem cuidado, o mini coelho pode viver em média de 8 anos. E é importante saber que a troca do lugar do seu comedouro, bebedouro, brinquedos e WC, pode irritá-lo, uma vez que estes fazem as suas necessidades em um lugar específico.

Iguana

Apesar do aspecto assustador, a iguana é um bichinho muito dócil e calmo. Por ter um cérebro ainda muito primitivo, ela não é capaz de sentir afeto, ou seja, não é um animal emotivo. O seu tamanho pode variar entre dois metros, sendo dois terços de calda.

Com hábitos diurnos, o ambiente ideal para uma iguana, é um aquário com galhos de árvore, e bastante água para manter a umidade. Sua alimentação enquanto jovem se baseia em insetos, carne moída e ratinhos. Já quando mais velha, pode ser adicionado em sua alimentação couve-flor, brócolis, cenoura ralada e flores vermelhas como hibiscos ou pétalas de rosa. Para a iguana, o banho de sol diário é indispensável por pelo menos dez minutos, já que é dessa maneira que o cálcio se fixa em seus ossos.


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.

Um Comentário



Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.