Animais de estimação exóticos 2

Este post é uma continuação do ‘Animais de estimação exóticos’.

Tartarugas Aquáticas

As tartarugas, quando bem cuidadas, podem viver até aproximadamente  60 anos. Calmas e simpáticas, é importante saber que elas precisam tomar sol por causa da carapaça, e hibernam.

O aquário deve ser grande e espaçoso, com bomba de ar e aquecimento para controle de temperatura da água. A sua alimentação baseia-se enquanto jovens, em carnes cruas e picadas, peixe cru, ração e gammarus, mas conforme vão envelhecendo viram herbívoras.

Cobras

As cobras sempre causaram medo nas pessoas, mas o que muitas não sabem, é que elas, em um bom ambiente e com uma boa alimentação, podem sim servir como animais de estimação.

As espécies mais comuns utilizadas para estimação são a Cobra do Milho, Píton e Jibóia.

Exóticas, costumam se alimentar uma vez por semana, e em seu terrário é preciso controlar a temperatura, água, solo e iluminação. É importante lembrar que para adquirir o animal, a loja precisa ser autorizada pelo IBAMA e a cobra vem com um chip e comprovante de legalização.

Tarântula

Para alguns, estranho; para outros, um ótimo e excêntrico animal de estimação.

A tarântula precisa de cuidados especiais, e entre as suas exigências básicas estão um aquário muito bem ventilado, substrato, cascas de arvores, uma pequena vasilha com água, e quanto a sua alimentação, grilos, larvas e filhotes de camundongo. Importante também, é saber que conforme ocorre o crescimento da tarântula, ela troca de pele.


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/metropolerevista/metropolerevista.com.br/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273