ABIMAD a arte de vender tendências

1

Ocupando 3 pavilhões da Expo Center Norte, em São Paulo, a  maior feira de mobiliário e acessórios de alta decoração da América Latina chega à sua 17ª. edição.

A feira, organizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração (ABIMAD)  contou com 158 expositores, totalizando 54 mil metros quadrados e, desses, 32 mil eram de estandes. Nela são expostos, além de objetos de decoração, móveis para ambientes internos e externos. Porém, a entrada é limitada a lojistas de móveis e objetos de decoração e profissionais do setor e imprensa, devidamente credenciados.

Essa edição teve como tema o “Design inspirado no talento brasileiro”, pois foi baseada na Copa do Mundo, o principal evento que acontece no Brasil em 2014. Aconteceu entre os dias 12 e 15 de fevereiro, e contou com a presença de dezenas de importadores de países da America Latina. Esses lojistas foram subsidiados pela Associação, que também promoveu uma Rodada de Negócios, com reuniões, em seu próprio estande, entre o importador e o expositor.

Fui conferir as novidades e fiquei entusiasmada com muita coisa que vi. A Tumar (1) foi um dos grandes destaques da feira, a meu ver. As peças da coleção Mobileluce, utilizaram o Slimstone, pedra de espessura muito fina que permite a passagem de luz, e o resultado foram peças únicas e fascinantes.

Outro destaque foram as chaises coloridas Nuble da LaCasa Design (2). As peças têm corpo de fibra sintética trançada manualmente em estrutura de alumínio. As peças apresentadas na temática “verde e amarelo” também marcaram presença.
A By Arte Design (3) apresentou bancos em acrílico colorido e a Tok Glass mostrou versatilidade em opções de cores de vidros e lacas, ganhando destaque para a penteadeira Luis XV.

A Butzke (4) apresentou a linha de móveis Alvorada, com peças lindíssimas de madeira e a Herval (5) ousou de formas geométricas em suas peças de laca e madeira.

A Art Image (6) expôs a coleção Cinetic Art, com trabalhos da série Infinito, assinados pelo artista plástico Yutaka Toyoya.
A feira apresentou muito glamour e sofisticação e foi possível ver que o capitonê e a laca continuam com tudo. Aplicações de pedras e cristais em madeira e estofados estavam por todo lugar, conferindo um brilho especial às peças. Peças com vidro bronze estão ganhando cada vez mais espaço e os cristais se firmam como preferidos nas criações delicadas. Muitas cores, couro, madeira e todo tipo de trabalho com relevo foram tendências apresentadas e que, em breve, poderemos ver estrelando as lojas de todo o país.


Sobre o Autor

Raíssa Schebeleski
Raíssa Schebeleski

Designer de interiores residenciais, comerciais e paisagismo. Assessoria em acabamentos e decoração.

Um Comentário


  1.  

    A feira desse ano foi um sucesso!!





Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.