A casa de vidro de Thomas Roszak

Esta espetacular casa de vidro, concreto e aço na cidade norte americana de Northfield, estado de Illinois, foi projetada pelo arquiteto americano e proprietário da construção, Thomas Roszak. Em 2008, recebeu um prêmio do Instituto Americano de Arquitetos, que considerou que a transparência de fora pra dentro e de dentro pra fora é um conceito de design forte. A casa foi concebida para promover a interação da família com os diferentes cômodos.

Com 8.200 metros quadrados, elimina a redundância da típica combinação de quarto e sala de estar, colocando a cozinha ao lado do parque infantil, deixando o primeiro andar livre e com paredes de vidro com painéis para promover o seu sentido de interação livre.

O que diferencia esta casa de vidro das demais? Thomas utilizou muitas cores no seu interior, criando calor e conforto no design moderno através do equilíbrio, tecnologia e paisagismo. É possível notar as paredes principais em vermelho, estruturas em amarelo e pisos de cerejeira. Roszak pintou as vigas para afastar o tom de concreto e assim, ficar em harmonia com o verde lá de fora.

A casa de vidro não tem necessariamente que ser fria, por isso, ele utilizou muitas cores na parte interna. Quanto aos móveis, Roszak escolheu peças italianas contemporâneas, tapetes tribais e obras de arte contemporânea em sintonia com a configuração da casa.

Confira outros projetos de Thomas Roszak em seu website: http://www.roszak.com/

 

 

 

 


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.

0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.