Você conhece o Pitboi?

Você conhece ou já ouviu falar sobre uma raça de bois que parecem malhar todos os dias de tão musculosos? Pois bem, para quem ainda não viu nada a respeito, saiba mais sobre o Belgian Blue, uma raça de gado da Bélgica. Esse animal apresenta linhas arredondadas e músculos proeminentes, com pelagem azul, branca e preta, geralmente mantida baixa.

Toda essa massa muscular é garantida pela genética. Os animais da raça Belgian Blue surgiram no século 19, do cruzamento entre os touros da raça Shorthorn, da Inglaterra e os touros belgas. Esses animais abrangem tamanhos desproporcionais devido à ausência da proteína mistatina, que restringe naturalmente o crescimento dos músculos. Mas foi só depois da década de 1920 que eles adquiriram essas características musculares tão impressionantes.

Estes bois e vacas chegam ao dobro do tamanho dos gados convencionais e chegam a pesar quase uma tonelada. O gado Belgian Blue foi originalmente criado para duas finalidades:  produção de leite e carne. A raça é conhecida por seu temperamento calmo. O músculo é um desenvolvimento natural para a raça, eles não nascem assim, só começam a desenvolver os músculos a partir da quarta semana de idade.

Os criadores afirmam que não existe qualquer efeito colateral ao ingerir a carne desses bois, já que eles possuem a carne mais saborosa e com níveis de gordura mais saudáveis do que os outros gados.

A raça requer uma alimentação mais concentrada, rica em proteínas e não se dá bem em todos os ambientes. Por isto, o Belgian Blue não é uma raça popular e, muitas pessoas ainda não estão familiarizadas com ela.


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/metropolerevista/metropolerevista.com.br/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273