Ouriço de estimação: a nova sensação pet

A nova sensação pet do momento são os ouriços pigmeus africanos. É um pet fofinho, dócil, resistente as doenças, de fácil manutenção e de pequeno porte. Também são conhecidos por hedges ou hedgehogs, esse bichinho existe há muito tempo, mas nas últimas décadas cativou muitos lares e corações por aí.

Esse tipo de pet é bem comum nos lares da Inglaterra e dos Estados Unidos. É ideal para pessoas que passam o dia todo fora de casa, pois sua vida ativa é noturna, requerem pouca manutenção, não exalam mau cheiro e ainda por cima são encantadores. Porém não são indicados para crianças.

O ouriço pigmeu africano não é parente do porco-espinho. Seus espinhos, que na verdade são pelos grossos e ocos,  não são venenosos e nem se soltam do seu corpinho, esse pet possui uma pelagem macia na barriga. Medem até 20 cm, mas a maioria não passa de 13 cm, eles cabem na palma da mão. No geral vivem em média de quatro a sete anos e não pesam mais que 400 gramas. Podem ter coloração branca, preta, tons terrosos, cinzas ou uma combinação de todos os tons.

 

Por serem dóceis, aceitam ser acariciados ou pegos. Às vezes são reservados e então não buscam a interação com as pessoas logo de cara. Quando os espinhos estão baixinhos quer dizer que ele está relaxado, seguro e feliz. Mas se o seu ouriço ficar enrolado como uma bolinha ou os espinhos estiverem levantados quer dizer que está com medo ou se sentindo ameaçado.

São pets bem comunicativos, emitem som ou piam como pássaros quando estão felizes ou quando querem chamar a atenção. Gritam quando sentem medo ou se zangam, rosnam quando sentem que precisam se defender e até bufam quando estão insatisfeitos. Também são animais solitários, por isso não necessitam da companhia de outro pet.

 

Os ouriços adoram temperaturas quentes e suportam no mínimo 22 graus. Disponibilize uma gaiola com multiníveis com vários andares e acessos, esconderijos, roda de exercício, serragem, caixa de areia, bebedouros e tigela de comida seca e úmida e também uma caminha onde ele possa descansar e dormir. O que eles comem? Gostam de insetos, frutas, sementes e também ração rica em proteínas e pouca gordura.

Depois de autorizado pelo IBAMA, qualquer um pode criar um ouriço. Não se esqueça de procurar um veterinário especialista em animais exóticos.

 


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.

0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.