Cuidados especiais para gatos idosos  

Gatinhos idosos merecem alguns cuidados especiais. Em geral, eles vivem 14 a 17 anos. A partir dos nove e dez anos, eles já não têm tanta disposição, mas ainda serão seus companheiros por vários anos. Por isso, alguns cuidados especiais vão deixar seu bichano mais forte e saudável para enfrentar uma velhice tranquila.

Assim como nos humanos, gatos podem ter problemas de visão. É normal essa perca de visão, mas leve-o ao veterinário para diagnóstico. Aliás, consultas ao veterinário devem ficar mais constantes nesta época porque seu gato pode apresentar vários problemas, mas eles tendem a esconder os sintomas. Mas em geral, se ele estiver mais apático do que o normal, desconfie.

d783a04217f6b03d62e8f23cc0f86412A idade faz com que aumente a aparição de placas bacterianas nos dentes do gato. Mau hálito ou dificuldade na mastigação podem ser sinal de que é hora de escovar os dentinhos. Escove também a pelagem, porque eles ficam menos eficientes em fazer a própria higiene.

Sobre a alimentação, procure garantir que seu gatinho beba água durante o dia para evitar problemas renais. Alimente-o com rações, pois elas são completas, mas procure optar por aquelas próprias para gatinhos idosos, já que elas também consideram que o gato fica menos ativo e pode ganhar peso. Deixe as tigelas no chão para facilitar.

O importante é continuar dando amor ao seu bichinho, mesmo que ele lhe procure menos, dê atenção sempre que ele necessitar. Incentive algumas brincadeiras para que ele não fique tão sedentário, mas respeite quando ele demonstrar desinteresse.


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.

0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.