Suco Rosa

Se aqui no Brasil o suco que está fazendo sucesso é o suco verde, lá na Europa, quem se tornou o queridinho da vez foi o suco rosa, também conhecido como suco de beterraba. Isso aconteceu depois que ele apareceu em um estudo do professor Andy Jones, do Journal of Applied Physiology, indicando que melhora em até 10% o desempenho da atividade física, além de auxiliar na recuperação dos músculos.

A beterraba é um alimento muito versátil. Pode ser consumida crua, cozida no vapor, em vitaminas, sucos, saladas, bolos, panquecas, omeletes e sopas. Tem alto valor nutricional, com sua cor arroxeada, resultado da pigmentação betalaína. Previne o envelhecimento celular e reduz alguns tipos de cânceres, tem alta concentração de vitamina A, que ajuda na visão, complexo B, que é importante no sistema imunológico e vitamina C, que possui ação antioxidante.

Embora seja docinha ela não engorda. A beterraba possui baixa caloria, ou seja, cada 100 g de beterraba, equivalem a 43 calorias. Contudo, não exagere na quantidade ingerida, pois tomar muito suco de beterraba pode acarretar em fortes dores abdominais e diarreia.

 

Receitinha rápida de suco rosa:

1/2 beterraba
1 maça
2 cenouras grandes
2 mandarins (suco)

Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e sirva.

 

 

 


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.

0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.