Pilates: um forte aliado para a saúde dos homens

Pratique hábitos saudáveis. Você só tem a ganhar.

Com o objetivo de conscientizar a população masculina sobre a necessidade de um olhar mais cuidadoso com a sua saúde, foi criado um movimento nacional que traz como slogan: “Homem Que Se Cuida Não Perde o Melhor da Vida”. O Studio Armazém Pilates resolveu então pegar uma carona nessa campanha tão importante para deixar a sua mensagem em relação aos benefícios que a prática dessa modalidade pode oferecer a todos os homens de 8 a 80 anos.

O método trabalha de forma global postura, equilíbrio, força, flexibilidade, respiração e concentração. Dentre as muitas indicações, ajuda na prevenção e tratamento de diversas disfunções e patologias dos músculos e articulação, além da melhora na qualidade de vida e fuga do sedentarismo. Considerando as diferenças fisiológicas e psicológicas de cada um, a prática traz resultados surpreendentes, possibilitando a correção durante os exercícios, o que proporciona uma execução segura, livre de compensações, dores ou lesões indesejadas.

As instrutoras Márcia Valéria Tolomeu e Anielli Bortotti Faria, do Studio Armazém Pilates, definem a modalidade como uma experiência positiva de movimento sem dor e ressaltam que a técnica não se pauta apenas no alongamento e relaxamento, mas sim no treinamento de força.

Entre as vantagens que o Pilates oferece, as instrutoras indicam 7 atrativos que levaram muitos homens a se iniciarem nessa prática. O primeiro é a eficácia na tonificação muscular; segundo: o Pilates é um tipo de exercício físico que complementa qualquer esporte; terceiro: aumento da flexibilidade; quarto: redução do risco de câncer de próstata; quinto: melhora a vida sexual; sexto: aumenta a resistência do corpo e melhora o sistema imunológico; e sétimo: é um ótimo exercício para a idade.

O risco de câncer da próstata é associado ao envelhecimento, em parte com a deteriorização da musculatura do assoalho pélvico. Homens que praticam Pilates podem adaptar seus treinos para fortalecerem esta área do corpo, com o potencial para retardar ou prevenir o desenvolvimento de câncer de próstata.

Vamos ver agora 4 exemplos de homens que procuraram o Studio Armazém Pilates por motivos diferentes e os resultados que eles alcançaram.

 

Oscar AzumaOscar Azuma, 66 anos, procurou o Studio Armazém Pilates buscando melhoria na qualidade de vida e mais saúde. “Hoje me sinto bem melhor, muito mais saudável. Recebi a recomendação de um amigo, e vi numa revista que era bom, que ajudava. Fiz experiência de um mês, gostei e continuo até hoje”, disse.

 

 

 

 

 

 

 

 

Ciro BrozaCiro G. Broza, 31 anos, tinha um problema no nervo ciático que o impedia de praticar atividades físicas e encontrou no Pilates os benefícios que precisava. “A lesão foi de difícil tratamento e aos poucos foi melhorando. Antes, nem dormia direito, doía pra andar, pra ficar deitado no sofá e meu alongamento estava péssimo, hoje estou bem melhor. Faço Pilates há um ano e meio”, afirmou.

 

 

 

 

 

 

 

LucasLucas Darolt, 20 anos, encontrou no Pilates, uma forma de diminuir as dores que sentia nos joelhos e nas costas e melhorar a postura. Uma tia indicou para ele, pois tinha o mesmo problema e encontrou na modalidade a solução. “Senti os resultados nos primeiros 4 meses, tanto na postura quanto na dor. Quando vi que só tinha mulher fiquei com um pouco de receio. Depois vi o bem que fazia pra mim, aí nem liguei mais para isso”, ressaltou.

 

 

 

 

 

 

 

ValdomiroValdomiro L. Kurta, 42 anos, precisava fortalecer a região lombar, por causa de uma lesão na coluna e, como ele pratica vôlei de praia, precisa ter essa região reforçada. “Comecei o Pilates agora, fiz apenas 3 aulas. A primeira percepção que tive foi quanto à melhora da postura. Gostei muito das aulas e percebi também que iremos fortalecer bastante o abdômen, que pra mim será muito bom”, enfatizou.

 

 

 

 

 

 

 

Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/metropolerevista/metropolerevista.com.br/html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273