Lichia, a aliada na hidratação

Casca dura, vermelha, rugosa e com um aspecto esquisito. Julgando pela aparência da lichia não dá vontade, nem de mordê-la. Porém, apesar da imagem, ela é muito saborosa e nos últimos tempos virou vedete, como uma poderosa aliada para o sistema imunológico porque é rica em vitamina C. Também é uma ótima opção para os dias quentes, já que ajuda na hidratação do corpo.

A lichia é originária da China e do Vietnã, mas atualmente, pode ser encontrada em países tropicais e subtropicais. Sua polpa é gelatinosa e doce, com uma acidez semelhante à uva, pode ser utilizada em sucos, conservas, saladas, gelatinas, sorvetes e também ser congelada, sem perder suas características originais.

Além de levíssima, a lichia é uma ótima aliada no emagrecimento, graças a ciadina, uma substância que regula as células de gordura, e ainda contém poucas calorias.

Por ser rica em vitamina C, essa fruta exige alguns cuidados na conservação. Ela deve ser armazenada em locais frescos e escuros e de preferência ser consumida in natura.

Vale lembrar que não existem alimentos milagrosos para emagrecer. O uso da lichia só será eficiente se for associada a uma dieta equilibrada e houver a prática de exercícios físicos.


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.

0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.