As tradicionais tatuagens Mehndi

As tatuagens de henna, também chamadas como Mehndi, são uma tradição indiana. São aplicações temporárias de tatuagem na pele, que originalmente eram usadas como uma forma de decoração, principalmente para as noivas hindus.

Por mais de cinco mil anos, tem sido praticada na Índia, África e no Oriente Médio, por muitas gerações de mulheres, que usam uma pasta feita de folhas secas de henna, para cobrir suas mãos e pés com desenhos geométricos, projetados para afastar o mal, trazer boa sorte, promover a fertilidade e atrair boas energias.

Estas tatuagens de henna são feitas à mão por artista Mehndi e demoram cerca de uma ou três semanas para sair. A aplicação requer prática e  paciência e são utilizadas muitas ferramentas diferentes no momento da aplicação. Logo após aplicada a tatuagem fica com cor alaranjada e depois vai escurecendo ao longo dos dias.

A henna natural não causa mal a pele, somente as hennas negras que possuem corantes proibidos que podem desencadear diversas alergias. Uma maneira de distinguir é verificar a cor da henna, se o pó tiver uma cor esverdeada, está tudo certo, porém, se o pó for negro, cuidado.

Atualmente,  a tradição da moda da Núpcia de Mehndi continua popular e usada e Adotando novas características como: glitter, pedras, pasta mais fina e henna negra que é nociva a saúde.

 


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.

0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.