Sombré Hair: o cabelo do outono

0

Se no verão, a moda para os cabelos era o Ombré Hair, para o outono e inverno a tendência é o Sombré Hair. Também conhecido como Invisible Highlight, essa técnica é uma nova versão do ombré, que propõe pintar as pontas dos cabelos com dois tons mais claros do que os que são usados na raiz. A ideia é evitar um resultado marcado e artificial e conseguir uma transição de cores ainda mais difusa e natural.

As profissionais da Equipe Paulina Salão realizaram a técnica na Publicitária da Revista Metrópole, Juliana Pizi, para mostrar como é o resultado e a deixou com o cabelo da moda outono/inverno 2014.

Segundo a cabeleireira Sheila Fushiki Ferri, as cores mais usadas nessa técnica são o dourado, cobre e bege. É indicada para cabelos médios a longos e pode ser feita em fios naturais ou com química. “Esta é uma ótima opção para quem quer mudar o visual, sem ser tão radical. Também para quem tem medo de começar a pintar o cabelo e usar química no cabelo inteiro”, acrescenta Sheila.

Outra vantagem do Sombré Hair é que ele não agride muito os fios e não exige muitos retoques. E se quiser voltar a ter cabelos naturais, é só esperar crescer, e não demora muito, já que o efeito se concentra nas pontas. A técnica não afeta a raiz dos cabelos.
Este cabelo é utilizado pela atriz Bruna Marquezine e também já foi visto nas celebridades Drew Barrymore, Gisele Bündchen, Jennifer Lopez e Mila Kunis. Demora entre 1h30 e 2 horas para finalizar a pintura.

Fotos: Fernando Nunes


Sobre o Autor

Liandra Cordeiro
Liandra Cordeiro


0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.