Chás para aquecer no outono

A Metrópole e a Casa do Chá buscaram receitas e dicas de chás para aquecer o seu outono. É rápido e fácil de fazer e, além de esquentar, tem muitos outros benefícios.

Chás para aquecer no outono

É só começar a bater aquele ventinho gelado à noite, para sentirmos falta de um chá. Nessa época, nada mais delicioso do que curtir as temperaturas mais amenas e frias com uma boa xícara de chá. O chá é um hábito agradável que foi difundido no mundo todo. A infusão dos sabores na água agrada muitos paladares.

O chá é originário do Oriente e se tornou popular em vários países, inclusive no Brasil, sendo a segunda bebida mais consumida no mundo, depois da água. Tradicionalmente era feito da infusão de folhas em água quente, apenas consumido com objetivo medicinal, mas, aos poucos passou a ser usado como bebida e foram introduzidos outros ingredientes, como frutos e flores.

Além de proporcionar um momento de relaxamento ou de reunir os amigos, tomar chá é um hábito muito saudável.

Melhor do que falar sobre chás é saboreá-los. A Revista Metrópole e a Casa do Chá te ajudam a escolher e preparar o chá com as receitas abaixo:

ingredientes dos chás

 

Chá de gengibre:
A proprietária da Casa do Chá, Denise Carla Minozzo, destaca que o gengibre ajuda a manter o corpo aquecido por mais tempo. Ele ainda é termogênico e afrodisíaco.
– 1 litro e meio de água
– 2 colheres (sopa) de gengibre
– 1 rodela de limão sem casca
– 4 colheres (sopa) de açúcar
– Cravo
– Canela

Modo de preparo: caramelize o açúcar, junte o gengibre, o cravo, a canela e o limão. Coloque a água e deixe ferver por 15 minutos. Coe e sirva bem quente.

 

Quentão de Hibisco
Denise indica esta receita para quem gosta de hibisco.
– 2 litros de água
– 4 colheres (sopa) de hibisco
– 2 punhados de maçã desidratada ou 1 maçã pequena picada
– 2 paus de canela
– 1 colher (sobremesa) de cravo da Índia
– 2 pedaços de gengibre desidratado
– Açúcar ou adoçante a gosto

Modo de preparo: ferver tudo por 10 minutos. Após, desligar o fogo, esperar 5 minutos, coar e servir.

 

Receita de chai ou chá indiano:
O Cardamomo é excelente para combater doenças urinárias, como descongestionante estomacal e para emagrecer.
“E não só, ele tem muitas mais propriedades curativas, entre elas: antisséptica, digestiva, diurética, expectorante e laxante. Regula o metabolismo e é um bom suplemento para os diabéticos”, destaca Denise.
– 500ml de água
– 500ml de leite
– 5 sementes de cardamomo
– 2 paus de canela
– 6 colheres de açúcar
– 3 colheres de chá preto
– 1/2 copo de gengibre ralado

Modo de preparo: ferva a água e adicione o gengibre, o cardamomo e a canela. Acrescente o leite, o açúcar e ferva novamente. Desligue o fogo e coloque o chá preto para infusão durante 3 minutos. Por último, coe.

 

Chá de maçã com canela
“Este chá é desintoxicante, digestivo, estimulante e eficiente na queima de gordura”, conta a proprietária da Casa do Chá.
– 6 xícaras de água
– cascas de 2 maçãs lavadas
– 2 paus de canela
– mel a gosto

Modo de preparo: ferva a água com as cascas das maçãs e a canela. Depois que começar a ferver, desligue o fogo, tampe a panela e deixe em infusão por 10 minutos. Coe, acrescente o mel a gosto e sirva quente ou morno.

 

Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.

0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.