Ser dentista: a realização de um sonho

Liliane CamargoQuando crianças, acabamos imaginando sonhos e possíveis futuros para quando crescermos. Você conseguiu virar o médico que sempre quis? Ou ser um cantor famoso? Uma bailarina do Ballet Bolshoi? Liliane Camargo queria ser dentista e com muita luta, conquistou.

Tudo começou quando ela era criança e ia com a mãe ao dentista. Ela já se encantava e pensava em trabalhar na área da saúde. “Adorava ir ao consultório do Dr. Álvaro Mischiatti, que era meu dentista quando criança. Ficava olhando tudo e apenas observava. Via como algo bem distante pra mim pela pouca idade”, lembrou Liliane.

Quando ela entrou na adolescência, surgiu o desejo de trabalhar como auxiliar de dentista, para se aproximar da profissão que admirava. Para isso, ela conversou com a sua irmã Lígia Camargo Grasso, que tinha uma amiga na Cristófoli Biossegurança, que atendia muitos dentistas na região de Campo Mourão e solicitou que falasse com ela para que lhe indicasse para alguma vaga.

Assim, ela conseguiu um emprego para trabalhar com a dentista Marise Trindade. “Ela apostou no incerto. Eu nunca tinha trabalhado, nem com dentista, nem com ninguém. Não fazia ideia da importância da atividade e ela se dispôs a me orientar”, disse Liliane. Durante o seu tempo como auxiliar, ela foi desenvolvendo a vontade de ser dentista, sendo muito estimulada pela Marise. “Lembro que ela falava com orgulho para os pacientes que eu iria sair para estudar porque queria fazer odontologia”, ressaltou.

E conseguiu. No ano de 1998, ela iniciou o curso de odontologia, que concluiu em 2002. Como presente de formatura, ela ganhou a sua primeira autoclave, da marca Cristófoli, de seu irmão David Camargo. Mas o sonho ainda não estava completo.

Em 2003, foi morar com sua irmã Ligiane Camargo, na cidade de Curitiba e iniciou uma jornada de estudos com o aperfeiçoamento em implantodontia, na Universidade Federal do Paraná – UFPR, dando continuidade com as especializações em implantodontia e radiologia. Durante esse tempo, ela trabalhou para outros dentistas até que tivesse seu próprio consultório. “Hoje tenho consultório em Curitiba, com uma vista linda, voltado para a Praça do Japão, e estou finalizando a montagem de laboratório de tomografia computadorizada. É um sonho realizado!”.

E para quem ainda não está muito animado ou sem motivo para acreditar em seus sonhos, Liliane deixa o seu recado. “As coisas não acontecem rapidamente, mas tudo depende de não perder o foco daquilo que se deseja”, concluiu.


Sobre o Autor

Metrópole Revista
Metrópole Revista

Revista de variedades.

0 Comentários



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.