Anestesia sem dor é possível

1

Priscila-IMG_7869Ir ao dentista para fazer um tratamento não significa mais ter que passar pela dor da anestesia. Pelo menos não no consultório da Dra. Priscila Ferri. A odontologista, que atende na Clínica Riscalli, utiliza um aparelho computadorizado para aplicação da anestesia de maneira totalmente indolor. A anestesia sem dor diminui também aquela sensação de dormência que o paciente costuma sentir no rosto e na língua. Isto porque, a anestesia é aplicada apenas no dente que será tratado e em quantidade adequada.

Este injetor foi projetado por dentistas que buscavam formas mais eficazes de aplicar a anestesia, eliminando principalmente a dor e efeitos colaterais. Trata-se de uma estação computadorizada de fácil operação e controle automatizado do fluxo de anestésico. É importante frisar que a agulha não é eliminada, ela é utilizada, mas dentro da caneta aplicadora do equipamento. “O paciente não tem aquela visão assustadora da seringa e da agulha e também não vai sentir a dor da picadinha”, explica a doutora.

“Com o equipamento, o dentista consegue controlar a velocidade da aplicação e também as doses, utilizando a dose adequada e evitando a já conhecida boca dura”, completa Priscila. Segundo ela, o aparelho de anestesia computadorizada pode ser utilizado em qualquer procedimento odontológico que requer anestesia.

Utilizando um aparelho computadorizado a odontologista Priscila Ferri consegue aplicar anestesia de forma indolor no paciente. A tecnologia pode ser utilizada em qualquer procedimento odontológico e promete acabar com o medo da anestesia que muita gente enfrenta.

Entre outras vantagens, o tempo de duração da anestesia também pode ser controlado e adequado para cada tipo de procedimento dentário. “Esta diminuição na dose, reduz as chances de efeitos colaterais”, diz.

Priscila garante ainda que o procedimento é tão higiênico como a utilização das seringas descartáveis. “Todas as partes que entram em contato com o paciente são autoclaváveis, ou seja, podem ser esterilizadas como os demais equipamentos odontológicos”, completa.

A doutora Priscila Ferri realiza procedimentos para reabilitação oral, faz implantes dentários, tratamentos estéticos com lentes de contato, ortodontia e é habilitada para toxina botulínica voltada à terapêutica odontológica, e está se especializando em ortodontia, implantes dentários e prótese sobre implante. O consultório está localizado na Rua São Paulo, 1598. Telefone: (44) 3017-1016.

Fotos: Fernando Nunes


Sobre o Autor

Liandra Cordeiro
Liandra Cordeiro


Um Comentário


  1.  
    Ligia E. Ricardo Rigacci

    Muito boa a matéria. Parabéns Priscila, Abraços de Ligia E. Ricardo Rigacci





Deixe uma Resposta


(obrigatório)


Nunca mais perca uma postagem. Informe o tipo de conteúdo que você deseja receber e ganhe um cupom de desconto para uma compra na metropolestore.com.

Fica tranquilo, não enviamos spam.